Secret Story - Casa dos Segredos (Novos concorrentes, a mesma vulgaridade)
Chegou a hora de dar a minha mais sincera opinião, sobre o tema que mais peso detém neste momento, quer nas redes sociais, quer nas revistas, a Casa dos Segredos e os seus respectivos Desafios Finais, bem, na minha opinião é mais do mesmo, mas cada vez mais previsível, acho que os Desafios Finais não passam de uma técnica, como tantas outras de encher chouriços, já para não falar que as descidas deste tipo de programas em termos de audiência é cada vez mais considerável.
Bem falando do programa em si, verdade seja dita, TODA A GENTE VÊ, nem que seja um bocadinho, só para perceber aquela discussão violenta ou ver que mais um casal se formou dentro da casa, porquê? Porque todos nós temos um lado incontornável de "coscuvilheiro"e porque todos gostamos de apontar o dedo a determinada pessoa porque ela fez isto ou aquilo, porque se envolveu com muitas pessoas, porque tem uma história de vida complicada... enfim. Depois com as histórias surgem os fanatismos, as obsessões totalmente despropositadas de pessoas que vivem o programa como se estivessem dentro dele e que dão a sua opinião como se conhecessem aquela pessoa à anos. Essas pessoas acabam por investir seriamente em chamadas telefónicas e depois em ofertas e prendas que são entregues a uma pessoa da qual pouco sabem, depois surgem ainda os aviões com mensagens, por vezes boas e cheias de sentimentos positivos e outras com mensagens de ódio severo. Para mim, o fanatismo de algumas pessoas que assistem a este tipo de programa é o maior problema que advém do mesmo, já para não falar que não podemos dar a nossa opinião numa rede social sem sermos logo insultados e muitas vezes ameaçados por um grupo de pessoas fanáticas que não aceitam que existam pessoas que não gostem daquele concorrente por eles idolatrado. Mas é óbvio que nem todas as pessoas que assistem ao programa são assim.
Na casa dos segredos entram pessoas das mais variadas classes sociais, que procuram sucesso, dinheiro ou mesmo uma oportunidade para trabalhar na televisão, mas todos eles procuram uma maneira mais fácil de ganhar a vida (ou ganhar dinheiro), durante algum tempo, sem que seja preciso trabalhar das 9 às 5. Se eu penso que todos eles são pessoas pouco inteligentes? Na larga maioria sim, até porque exporem-se num programa destes é muito mais do que se exporem a eles, é expor a família, os amigos, os companheiros, os problemas e fomentar publicações negativas das revistas, inventando uma notícia explosiva ou fornecendo crédito a fontes menos fidedignas, entrar num programa deste tipo requer uma preparação grande quer do concorrente quer das pessoas com quem este se relaciona, já que toda a gente acha muita piada, mas ninguém gostava de ver lá um familiar seu, ou quase ninguém.
A casa dos Segredos é o exemplo de programa perfeito para criar sub-celebridades, algumas delas depois da "aventura" voltam à sua vida normal e aproveitam o dinheiro de presenças para se estabilizarem e voltam ao "quase" anonimato, outros ex-concorrentes, inventam-se e reinventam-se de modo a aparecer constantemente nas revistas e de chamar a atenção do público, para isso são capazes de se sujeitarem às mais tristes figuras, mas o dinheiro vale tudo. E depois voltam lá para dentro com o discurso deprimido, que é horrível estar lá dentro longe das pessoas que mais amam, mas o que é a distância comparada com uma dúzia de patrocínios e umas prendinhas recheadas? Quase nada... Bem a verdade é que pelo que me apercebo neste Desafio Final 3, quase todos os concorrentes acham que ganharam uma medalha honrosa por terem participado, mas lembrem-se que os critérios de escolha, nem sempre são os mais favoráveis, lembrem-se que isto é uma fase que acaba e que podem ter muitas pessoas que vos adoram, mas existem sempre outras tantas que vos odeiam. E que quanto mais aparecem, mais a vossa imagem fica desgastada e as pessoas conhecem os vossos defeitos mais obscuros. Sejam inteligentes, participem uma vez, saiam bem vistos e não entrem mais. O que vier é lucro!
Ana Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário