sexta-feira, 28 de abril de 2017

A melhor série portuguesa dos últimos tempos, ou talvez de sempre!

Sou daquelas pessoas chatas que quando gosta de uma série a consome até à exaustão, sorte que normalmente dedico mais tempo aos livros do que às séries. Há umas semanas enquanto passeava pela cidade invicta, numa paragem vi uma publicidade que chamou a minha atenção, era uma série nova da RTP1 chamada "Vidago Palace" , como sou uma apaixonada por história e a série se passa na primeira metade do século XX, comecei a ver, apesar de ser uma série muito boa e de a recomendar vivamente, esta levou-me a conhecer uma outra e esta sim, a série se que vos vou falar hoje.
Chama-se "Ministério do Tempo" e consumo-a de tal maneira incontrolada, que só pode ser comparada à minha vontade de assistir a "Game of Thrones" (a minha série preferida de todos os tempos), para minha felicidade a série portuguesa estreia um novo episódio todas as semanas. Mas explicando a série, é maravilhosa para quem gosta de história, especialmente da história portuguesa. Todos os episódios têm o seu próprio desenvolvimento o que é ótimo, pois não nos obriga a assistirmos a uma temporada inteira para ser quem matou quem. Esta série resume-se na existência de um ministério português secreto que consegue viajar para o passado através de um conjunto de portas, cada uma delas para um local e data diferentes. O objetivo do ministério é assegurar que ninguém altera a história, tarefa bastante difícil por sinal. É a mistura perfeita entre o passado e o presente, uma vez que as missões são dadas aos agentes no século XXI, logo, nos corredores do ministério passeiam-se pessoas de todas as épocas. É uma história muito bem escrita e repleta de sentido de humor, perfeita para quem quer aprender um pouco mais a cada episódio, com umas boas gargalhadas à mistura. 
Espero que tenham gostado da minha sugestão, há um episódio novo todas as segundas por volta das 21h, obviamente na RTP1. Para quem só agora conheceu a série, podem ver todos os episódios na RTP Play

http://media.rtp.pt/ministeriodotempo/

Sem comentários:

Enviar um comentário